segunda-feira, 20 de abril de 2009

Londrina Ganha Café Colonial


O Restaurante Meeting está lançando um novo serviço: o Café Colonial.
Com criatividade, otimismo e muito trabalho os proprietários Adalzira e Haruyoshi Utsumi querem aumentar as vendas e o número de funcionários. “Há muito tempo pensávamos em trazer um serviço novo para nossos clientes. Aí, surgiu a idéia do Café Colonial; um segmento praticamente inexplorado em Londrina”, diz a sócia-proprietária.
O Café Colonial funciona no próprio Restaurante, num horário em que o espaço ficava ocioso. São servidos bolos, sucos, chá, pães dos mais variados tipos, doces, salgados, além de uma infinidade de guloseimas. O horário de funcionamento é das 4 da tarde às 8 da noite, de terça a sábado.
Além de ser um local para fazer um lanche bem reforçado, serve também para encontro de amigos. “Quem quiser pode se reunir aqui para comemorar aniversários, encontros familiares, confraternização de empresas ou mesmo para uma conversa no fim da tarde”, comenta a sócia-proprietária.
A aposentada Virgilia Boaventura vai ao Café Colonial com as amigas. “A gente conversa, coloca o papo em dia e prova essas maravilhas! Há muito tempo não comia bolacha de nata, sonho, arroz doce, cueca virada. Doces que lembram a minha infância, e aqui tem tudo isso”.
E, em breve, a sócia-proprietária afirma que vai colocar mais um serviço à disposição dos clientes: a internet sem fio. “É uma maneira de dar mais comodidade às pessoas, que poderão trazer seu notebook ou netbook. Enquanto tomam Café podem acessar a internet”.

Investimentos
Desde o ano passado o Meeting vem investindo em inovações. Em 2008, para festejar os 100 anos da imigração japonesa e o aniversário de 20 anos, o Restaurante mudou de endereço. Foi para uma casa em frente às antigas instalações.
Na época, o prédio foi totalmente reformado para dar mais conforto aos clientes. O que possibilitou ao Meeting oferecer outras opções – como o grill para grelhar carnes na hora. O buffet ampliou a sua variedade de saladas e pratos quentes.
Além disso, toda terça-feira os clientes podem saborear o barreado, comida tradicional do litoral paranaense.
Quarta e sábado são dias de feijoada. No domingo, pratos da culinária japonesa.
Preocupado cada vez mais com a qualidade de vida, o Meeting Restaurante passou a contar também com a colaboração de uma Nutricionista.
Mas não é só isso. À frente da cozinha de doces, Adalzira Utsumi traz sempre novidades que deliciam as crianças e fazem os adultos repetirem a sobremesa. Não há quem resista ao bem-casado, ao bombom aberto de morango, ao tiramissú...

A História do Café Colonial
O Café Colonial é mais conhecido em cidades de clima frio, como Curitiba e Gramado. Alguns atribuem a sua origem aos antepassados dos alemães, que se prontificavam a atender viajantes e turistas que chegavam a cidades onde não havia hotéis ou restaurantes. Pelo costume germânico, os visitantes são recebidos com alojamento e refeições, que tinham à mesa o que havia de melhor. O que era costume acabou atraindo cada vez mais visitantes.
Outros consideram que o Café Colonial surgiu nas antigas colônias de agricultores. De madrugada, antes da lida no campo, os trabalhadores rurais faziam um café da manhã bem reforçado que proporcionava energia suficiente para aguentar a dura jornada que ia até o anoitecer.
O Meeting adaptou esses dois conceitos de Café Colonial ao clima e aos costumes de Londrina. Mas fez questão de manter a mesa farta com o que há de melhor para recepcionar os clientes.
Meeting Restaurante
Rua Góiás, 1377 - Londrina
Fone: 3324-1882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário